Deputada Silvana posta no FACE publicação do Diário do Nordeste sobre a audiência pública

12932855_783922535042792_2693206796390918992_nO Plano Estadual de Educação está sendo debatido na Assembleia Legislativa, tendo sido realizada duas audiências públicas. A última ocorreu na segunda-feira, a pedido da deputada Silvana Oliveira (PMDB). Segundo a propositora, não falta muito para os parlamentares chegarem a um consenso, garantindo que o plano que define metas para a educação cearense nos próximos dez anos possa ser votado e aprovado sem muita dificuldade.
“Estamos com total condição de termos um plano neutro, que atenda à nossa Constituição e atenda à moral”, afirmou Silvana. Segundo ela, a audiência durou seis horas e deu oportunidade para que os mais variados pontos de vista fossem expostos e discutidos. “Em cada momento tivemos o cuidado de deixar claro que não se trata de implicância com qualquer público”.
A deputada avisou que o Plano não deve ser pautado por movimentos, mas pela sociedade, que quer ver respeitada a Constituição Federal. “Sem pressa ouvimos a todos, de modo que no final possamos construir uma proposta que seja respeitosa e favorável a todos”, declarou.
Discussão mais ampla
Em aparte, o líder do PMDB, Audic Mota, parabenizou Silvana por cobrar a realização de uma segunda audiência. A primeira, solicitada por Elmano Freitas (PT), relator do projeto, foi criticada pela deputada, que afirmou ter tido um pedido anterior rejeitado. O petista também sinaliza para a possibilidade de consenso sobre o plano. “Estamos trabalhando com a calma devida, mas sem deixar que o projeto fique parado”, destacou. Título da matéria – Deputados tentam costurar consenso

Publicado 07/04/2016 Diário do Nordeste

Carlos Castro

Postado por: Carlos Castro

Comentários

*os comentários aqui apresentados não representam a opinião do Portal JVD

Deixe uma resposta