Presidente da IEADTC será homenageado na Assembleia Legislativa do Ceará, em Sessão Solene

Pastor Antonio José Azevedo Pereira é presidente da IEADTC em Fortaleza
Pastor Antonio José Azevedo Pereira é presidente da IEADTC em Fortaleza

O pastor Antônio José Azevedo Pereira, filho do casal pastor Carlos Tavares Pereira e Rita Azevedo Pereira,nasceu no dia 13 de junho de 1955 em Fortaleza (CE). Associando desde cedo o trabalho aos estudos, ele formou-se no curso de Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e em Música pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Posteriormente, graduou-se também em Teologia pela Faculdade Kyrios. Aos 23 anos, no dia 26 de dezembro de 1978, fez votos matrimoniais com a jovem Maria Janilda Brandão Pereira. Dessa aliança de amor, o Senhor concedeu-lhes quatro filhos: Karla, Karine, Kelsey eKevan. Em 07 de setembro de 1980, foi separado para o diaconato, tendo em pouco tempo sido convidado pelo saudoso pastor Emiliano Ferreira da Costa para assumir a direção da congregação da Assembleia de Deus de Granja Portugal. No dia 07 de setembro de 1983, foi consagrado para o presbitério da igreja. Na data de 07 de janeiro de 1985, foi consagrado ao ministério pastoral pelo pastor Emiliano,então pastor presidente da Assembleia de Deus no Estado do Ceará, junto à Convenção Estadual.

Recém-consagrado, o jovem pastor foi designado para pastorear a igreja na cidade de Juazeiro do Norte, a qual estavam ligadas as nascentes igrejas situadas nas cidades de Barbalha e Caririaçú. Ele foi empossado no dia 12 de janeiro de 1985, aonde permaneceu em profícuo trabalho por sete anos e seis meses. Em 22 de julho de 1992, foi transferido para a AD na cidade Iguatú, tendo permanecido por nove anos e seis meses à frente da abençoada igreja, onde com graça de Deus viu descer às águas do batismo um total de 1.982 novos crentes e o rebanho do Senhor chegar a mais de 3 mil membros no período de seu pastorado. A forma com que o pastor Antônio José conduziu a igreja em Iguatú também marcou a comunidade local na área social e
educacional.
Em 06 de janeiro de 2002, obedecendo à designação da presidência da Convenção Estadual, através do pastor-presidente Sebastião Mendes Pereira, ele assumiu a presidência da Assembleia de Deus em Pacajús pelo período de dois anos e seis meses. Nesse intervalo de tempo, a igreja experimentou grandes conquistas na área espiritual e material. No dia 16 de julho de 2004, o pastor Antônio José assumiu a presidência da Assembleia de Deus em Cidade dos Funcionários pela escolha e convite da referida igreja. Com a sensibilidade que lhe é peculiar aos problemas e dificuldades do rebanho, ele não mediu esforços e para a glória de Deus, concluiu e inaugurou o novo templo da AD Cidade, como ficou conhecida. Convém acrescentar ainda que o biografado, com muita dedicação por vários anos,tem servido de forma marcante à Convenção da Assembleia de Deus do Estado do Ceará (Conadec). Na data de 05 de julho de 2010, a convite da Diretoria Geral, assumiu a 1ª Vice- Presidência da Igreja Evangélica Assembleia de Deus MinistérioTemplo Central (IEADTC) em Fortaleza. Em 09 de maio de 2011, por ocasião da magna Assembleia Geral Extraordinária no Templo Central, composta pelo ministério da IEADTC e da Diretoria da Conadec, foi aclamado e eleito para o cargo de presidente daIgreja Evangélica Assembleia de Deus MinistérioTemplo Central. O culto solene de posse aconteceu no dia 06 de junho de 2011, em festiva celebração ocorrida no templo sede. Com humildade e dedicação à frente do pastoreio da IEADTC, a igreja tem vivenciado um tempo de restauração, misericórdia e ensino.
Evento: Sessão Solene em comemoração ao dia do pastor
Data: 14 de junho
Local: Assembleia Legislativa do Ceará
Início: 19 horas
Carlos Castro

Postado por: Carlos Castro

Comentários

*os comentários aqui apresentados não representam a opinião do Portal JVD

Deixe uma resposta