725 irmãos descem às águas batismais e se tornam novos membros do Ministério Canaã

_MG_9173
O batismo, que foi ministrado pelo pastor Jecer Goes com o apoio de pastores auxiliares, contou com a presença de aproximadamente 2.500 pessoas na fazenda Cidade Canaã. (Foto: Diego Saraiva)

A Assembleia de Deus Canaã promoveu na tarde deste domingo (06), na fazenda Cidade Canaã, em Beberibe (CE), o 2º Batismo nas Águas do ano, onde na ocasião desceram às águas batismais 725 irmãos, que se tornaram novos membros do Ministério Canaã. O evento foi ministrado pelo pastor Jecer Goes e contou com a presença de obreiros supervisores de congregações, dos cantores da Sede, dos batizandos e seus parentes e uma equipe de voluntários do Departamento de Discipulado Canaã (DDC) da Sede e congregações, totalizando aproximadamente 2.500 pessoas. Como sempre acontece nos batismos, a presença do Senhor foi real na vida de muitos irmãos, trazendo avivamento espiritual e fortalecimento da fé em Cristo.

Inicialmente, todos os batizandos se reuniram no auditório da fazenda para adorarem a Deus e serem abençoados pela ministração da Palavra. No momento do louvor, muitos se rendiam ao Mestre de mãos levantadas ou com as mãos no coração, em sinal de humildade e contrição diante do Pai, preparando os corações para ouvirem a reflexão. Após os louvores ministrados pelos cantores locais, o pastor Jecer Goes trouxe uma Palavra baseada em Mateus 3, onde falou sobre arrependimento, fazendo referência à pregação do profeta João Batista, que teve o privilégio de batizar Jesus no Rio Jordão.

Dando prosseguimento ao ato litúrgico do batismo, primeiro desceram às águas um total de 411 mulheres. Enquanto esperavam para serem batizadas, muitas delas quebrantavam-se diante do Eterno, enquanto outras eram renovadas e avivadas pelo Senhor. Depois, foi a vez dos 314 homens “morrerem para o mundo”. Assim como as mulheres, muitos servos de Deus glorificavam e bendiziam o Altíssimo, como forma de agradecimento a Ele por estarem passando por mais uma etapa em suas vidas cristãs. Nos dois momentos, a glória do Espírito Santo se fez presente e “inundou” o espaço onde estavam reunidos todos os irmãos para acompanhar o batismo. Só da Sede, foram batizados 119 irmãos, sendo 63 mulheres e 56 homens. Auxiliaram no ato batismal os pastores Genivaldo Domingos, Marcos Moreira, Davi Goes, João Marcos Goes, Hércules Lima e Murilo Matheus.

Sobre o batismo, o pastor Jecer Goes afirmou que houve uma melhora em relação ao último que aconteceu em abril de 2017. Porém, ressaltou que ainda é preciso uma maior conscientização por parte de alguns irmãos que se candidatam ao batismo. “As pessoas não querem mais ter compromisso. A nossa igreja não tem como marca batizar de qualquer jeito. É anti-bíblico, isso é anti-bíblico. O batismo é uma norma, é um sacramento, é um mandamento, mas é uma norma. Há critérios. Há quesitos e requisitos. Eu mesmo neste batismo fui para dentro do Discipulado e fiz questão de fazer uma análise de todas as fichas. Nós estamos vivendo um momento de fragmentação dos valores, dissolvição dos valores, e a Igreja tem que fincar estacas, alicerces, fundamentos. Mas houve uma melhora”, afirmou.

O pastor Jecer Goes acredita que no último batismo do ano, que se realizará no próximo dia 03 de dezembro, a igreja crescerá mais um pouco em número de membros, já que nos próximos quatro meses a igreja continuará a proclamar a mensagem do Evangelho e a preparar os irmãos para o batismo, além de serem resolvidas as questões pendentes. “Mas eu estou feliz. Foi um batismo muito espiritual. Observamos que aumentou demais o público em relação ao último batismo. Então, Deus está fazendo. Não podemos é fugir da base, nem do fundamento. Eu creio que o Senhor vai nos honrar pelo esforço que nós estamos tendo de querer fazer o Evangelho original, o Evangelho realmente correto, sério, transparente, honesto, justo. Eu creio que Deus vai fazer estas coisas”, complementou.

Por Jair Melo
Redação Ministério Canaã

Jair Melo

Postado por: Jair Melo

Jornalista e especialista em Propaganda e Marketing pela Faculdade 7 de Setembro (FA7). Editor-responsável da revista Mandamentos e repórter titular do Canaã News, o canal de notícias do Ministério Canaã no site oficial da igreja (ministeriocanaa.org)