Deputada Dra. Silvana diz que homossexualidade é “questão de escolha”

A fala da deputada Dr. Silvana aconteceu em resposta ao discurso da deputada Eliane Novaes (PSB) que repudiou o projeto

A deputada Dra. Silvana (PMDB) defendeu, nesta quinta-feira, 20, na Assembleia Legislativa, o projeto apelidado de “cura gay”, aprovado na Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo deputado Marco Feliciano (PSC-DSP), na terça-feira, 18. A parlamentar afirmou existir manipulação no tratamento do projeto a partir de suposta “opressão do ativismo gay”.

“Homossexualismo é escolha e quem é gay sabe disso”, disse a deputada. Ele ressalta que o objetivo do projeto não é tratar o fato como doença, mas libertar os profissionais da Psicologia para exercer a profissão de forma integral.
“Cura gay”
A bancada evangélica tenta aprovar a proposta, de autoria do ex-coordenador da bancada, o deputado João Campos (PSDB-GO), há dois meses. O projeto suspende trecho da resolução do Conselho Federal de Psicologia de 1999 que proibiu profissionais da área de colaborar com eventos e serviços que ofereçam tratamento e cura de homossexualidade, além de vedar manifestação que reforce preconceitos sociais em relação aos homossexuais.

A fala da deputada Dr. Silvana aconteceu em resposta ao discurso da deputada Eliane Novaes (PSB) que repudiou o projeto e lamentou a presidência de Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos. Antes, Dra. Silvana manifestou os parabéns pelo aniversário de um pastor de Fortaleza.

Fonte: http://www.opovo.com.br/

Deputada Estadual Silvana Oliveira de Sousa
Deputada Estadual Silvana Oliveira de Sousa

Carlos Castro

Postado por: Carlos Castro

Comentários

*os comentários aqui apresentados não representam a opinião do Portal JVD

Deixe uma resposta