Antônio Pedro Crispim e João Clementino são fundadores da Assembleia de Deus em Itaitinga-CE

Visando alcançar o maior número possível de admiradores da história do Movimento Pentecostal do Ceará, o historiador Carlos Castro, fala de dois personagens importantes que foram fundadores da Assembleia de Deus em Caracanga (atual bairro de Itaitinga-CE) que em 1942, era congregação do campo de Messejana.
É o caso da história de conversão de Antônio Pedro Crispim, que depois ficou conhecido como “homem da Bíblia grande”. Nascido em 14 de dezembro de 1881, Antônio enfrentou “pesadas” secas que assolaram o Ceará nos anos de 1888, 1915, 1932 e 1958. Ele creu na mensagem da cruz e, logo em seguida, passou a levar a ‘água viva’ e a saciar as almas perdidas com a fonte do evangelho, Cristo. Sua história está no livro: 70 anos de Movimento Pentecostal em Messejana, do pesquisador e historiador Carlos Castro.
Outro personagem foi o irmão João Clementino, que era seu amigo e evangelizaram juntos, a partir da década de 1940, vários bairros de Fortaleza e algumas cidades do Ceará.Pedro Crispim e Jo

Carlos Castro

Postado por: Carlos Castro

Comentários

*os comentários aqui apresentados não representam a opinião do Portal JVD

Deixe uma resposta