Revista Ceará & Municípios publica atuação da deputada Dra. Silvana Oliveira de Sousa

Deputada Estadual Dra. Silvana Oliveira de Sousa

A deputada estadual Dra. Silvana (PMDB), presidente da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiarido realizou durante 2015 diversas ações na Assembleia Legislativa. Apresentou seis projetos de Lei, três projetos de indicação, 14 requerimentos e uma proposta de emenda constitucional que altera o artigo 20 da Constituição do estado do Ceará, aprovado no dia 02 de Julho.
A Proposta de Emenda Constitucional 03/15, de autoria da Deputada Dra Silvana Oliveira, visa evitar abuso da fiscalização por agentes públicos em igrejas e templos religiosos no Ceará. Aprovada com 35 votos favoráveis e um abstenção.
Dentre os projetos de Lei, a deputada Silvana institui no âmbito de sistema estadual de ensino do Ceará o programa Escola sem Parido, e ainda institui e inclui no calendário oficial de eventos do estado do Ceará, o Dia de Valorização do Cartão de Vacinação. Considerou ainda de Utilidade Pública, a Associação Amigos de Jesus, com sede na cidade de Morada Nova, estado do Ceará, e o Instituto Restaurar de Desenvolvimento Social, com sede no município de Fortaleza.

PROJETOS DE INDICAÇÃO
Através de projetos de indicação de sua autoria, a deputada Silvana institui Residência Médica em cirurgia bariátrica no Hospital Geral do Dr. César Cals, além de conquistar a aprovação dos projetos de Lei sobre a Utilização da Energia Solar nas escolas da rede pública estadual, e a criação da Feira Anual do Meio Ambiente nas escolas da rede pública estadual de ensino.

DENGUE
Na condição de médica, Dra. Silvana começou suas atividades em 2016 com um discurso polêmico solicitando medidas urgentes dos governos Estadual e Federal contra o mosquito da dengue. “Como médica, reconheço que essa epdemia da dengue e da zica é quase igual a epidemia da poliomelite, com consequências gravissímas e muitas vezes irreversíveis”, afirmou.
No recesso estive visitando minhas bases no interior e pude sentir a aflição da população com relação a assistência médica que no interior se encontra mais debilitada, disse a parlamentar.

A DEPUTADA
Silvana Oliveira de Sousa é formada em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com especialização em Clinica Medica e Dermatologia pela UFC.
Desde 2010 atua como deputada, e a partir de 2015, foi eleita presidente da Comissão do Meio Ambiente, participando ainda, das Comissões de Educação (Membro), de Orçamento, Finanças e Tributação (Suplente), e do PEC.

Publicado Revista Ceará & Municípios

Carlos Castro

Postado por: Carlos Castro

Comentários

*os comentários aqui apresentados não representam a opinião do Portal JVD

Deixe uma resposta