549 pessoas são batizadas no 1º Batismo nas Águas do ano da AD Canaã

Foto Editada - Matéria do batismo 1
Antes de descerem às águas, o pastor Jecer Goes ainda ministrou uma palavra específica direcionada tanto para os homens quanto para as mulheres. (Foto: Aldemir Alves)

Em uma manhã chuvosa, mas também marcada pelo derramamento da graça de Deus em muitas vidas, desceram às águas batismais um total de 549 pessoas, que se tornaram novos membros da Assembleia de Deus Canaã no 1º Batismo nas Águas do ano de 2016 realizado na fazenda Cidade Canaã, em Beberibe (CE). O evento foi ministrado pelo pastor Jecer Goes e contou com a presença de pastores membros da Diretoria do Ministério Canaã, supervisores de congregações situadas na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), obreiros e os batizandos, juntamente com os seus parentes e amigos, totalizando aproximadamente mil pessoas.

Como sempre acontece nos batismos, todos os batizandos e restante da igreja que se fez presente se agregaram no auditório da fazenda para a última preparação espiritual antes de “morrerem para o mundo”. A liturgia começou com os louvores de adoração ao Senhor, que foram entoados pelos cantores Paulinho Macedo e Rízia Kádja, da Sede; e Ismael Aquino, supervisor da AD Canaã de Itapipoca (CE). Na sequência, o pastor Jecer Goes trouxe uma breve reflexão onde explicou para toda a plateia o que é ser verdadeiramente Igreja do Senhor. “Somos Igreja quando nos preocupamos com a nossa espiritualidade”, afirmou. Na ocasião, ele também falou da transformação que o Evangelho de Cristo pode fazer na vida daquele que crer, sobre o ato de cultuar a Deus e como estar sob o controle e dependência do Senhor.

Primeiramente, foram batizadas 308 mulheres. Ao entrarem na piscina batismal, era comum observar muitas delas chorando, cantando canções de louvor ao Mestre e outras até sendo renovadas e avivadas pelo Espírito Santo. Depois das mulheres, foi a vez dos 241 homens serem batizados. Muitos deles entraram na piscina em silêncio e reflexivos, enquanto outros não continham as lágrimas, além dos que aproveitavam mais aquela oportunidade para glorificar o nome de Cristo. Antes de descerem às águas, o pastor Jecer Goes ainda ministrou uma palavra específica direcionada tanto para os homens quanto para as mulheres. Foi um momento que emocionou muitas pessoas que acompanhavam o batismo.

Pr. Jecer Goes projeta crescimento gradativo no número de batizados em 2016

Para o pastor Jecer Goes, foi possível constatar mais uma vez como aconteceu nos últimos anos um decréscimo do número de batizandos, se comparado com o último batismo do ano anterior. No entanto, ele ressaltou que é comum que nos dois batismos seguintes que acontecem no decorrer do ano haja um crescimento gradativo neste quantitativo. “Nós estamos fazendo uma análise. A queda no número de batizandos neste primeiro batismo do ano também é fruto desta crise que nós estamos vivendo, uma crise muito complicada e complexa. Quer dizer, a crise no País afeta diretamente à igreja. Mas mesmo assim, 549 irmãos foram batizados nas águas. Eu fiquei surpreso”, justificou. Porém, apesar dos vários contratempos, ele considerou o batismo de uma forma geral como sendo “positivo para a honra e a glória do Senhor, além de abençoado, maravilhoso e muito espiritual”.

“Nas minhas contas nós batizaríamos umas 300 pessoas, pelo que eu calculei dentro da perspectiva e análise que fiz. Mas me surpreendi. Nós deixamos aí pelo menos umas 300 vidas para se organizarem para o próximo batismo. Então, eu acredito que no próximo batismo nós tiremos essa diferença”, projetou. O pastor Jecer Goes deixou registrado também o seu elogio aos irmãos que integram o Departamento de Discipulado Canaã (DDC). “Eu tiro o meu chapéu para o Discipulado. O departamento aprendeu a norma de como tratar, de abordar o novo convertido que vem lá de fora cheio de cultura, de costumes, de achismos, de vontades e esses irmãos têm essa facilidade de introduzir, de introjetar a forma real de o cristão se comportar nessas novas vidas que aceitam a Cristo”. O próximo batismo está previsto para acontecer no dia 07 de agosto deste ano.

Por Jair Melo

Redação Ministério Canaã

Jair Melo

Postado por: Jair Melo

Jornalista e especialista em Propaganda e Marketing pela Faculdade 7 de Setembro (FA7). Editor-responsável da revista Mandamentos e repórter titular do Canaã News, o canal de notícias do Ministério Canaã no site oficial da igreja (ministeriocanaa.org)

Comentários

*os comentários aqui apresentados não representam a opinião do Portal JVD

Deixe uma resposta