Abertura do 1º Congresso da Família Canaã reúne famílias da Sede e congregações

IMG_9178
O rev. Hernandes Dias Lopes pregou um sermão expositivo direcionado aos maridos e esposas, baseado em Cantares 4:7,9-12,15, onde falou dos propósitos e projetos de Deus para o casamento e às famílias. (Foto: Aldemir Alves)

 Foi dado início na noite de hoje (20), no Santuário Canaã, o 1º Congresso da Família Canaã promovido pelo Departamento da Família Canaã (DFC), que reuniu famílias tanto da Sede quanto das congregações do Ministério Canaã situadas na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O evento, que tem como tema “Família: base da Igreja, saúde para a sociedade”, contou com a participação do rev. Hernandes Dias Lopes, da Primeira Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) em Vitória (ES); do pastor Jecer Goes; do pastor Genivaldo Domingos, líder do DFC; e de supervisores de congregações. Muitas vidas saíram abençoadas, porque foram alcançadas pela graça de Deus externada na ministração da Palavra.

O Congresso começou com uma oração inicial feita pelo pastor Genivaldo Domingos, que intercedeu ao Senhor para que abençoasse muitas famílias por meio do seu agir ao longo do evento. Na sequência, houve a entrada de bandeiras e, em seguida, todos cantaram o Hino Nacional Brasileiro. Depois dos hinos da Harpa Cristã e dos louvores com os cantores locais e o Grupo de Louvor da Sede, o rev. Hernandes Dias Lopes pregou um sermão expositivo direcionado aos maridos e esposas, baseado em Cantares 4:7,9-12,15, onde falou dos propósitos e projetos de Deus para o casamento e às famílias.

Ao longo da mensagem, ele apresentou alguns princípios para o casal ter um casamento abençoado pelo Senhor. Ele dissertou sobre o princípio do elogio (4:7), o princípio do romantismo (4:9), o princípio do amor (4:10), o princípio da comunicação (4:11) e o princípio da fidelidade (4:12). Amanhã (21), o 1º Congresso da Família Canaã prossegue com o culto a noite, às 19h, onde mais uma vez a Palavra será pregada pelo rev. Hernandes Dias Lopes. No domingo (22), o evento se encerrará com um culto festivo às 9h45min e às 17h45min, cujo preletor será o pastor Jecer Goes.

Por Jair Melo

Redação Ministério Canaã

Jair Melo

Postado por: Jair Melo

Jornalista e especialista em Propaganda e Marketing pela Faculdade 7 de Setembro (FA7). Editor-responsável da revista Mandamentos e repórter titular do Canaã News, o canal de notícias do Ministério Canaã no site oficial da igreja (ministeriocanaa.org)

Comentários

*os comentários aqui apresentados não representam a opinião do Portal JVD

Deixe uma resposta