Vidas são tocadas pelo Senhor na abertura da 5ª Jornada de Oração Canaã

DSC_0913
Para a reflexão dos irmãos, o pastor Jecer Goes ministrou uma breve Palavra baseada em 2 Reis 6:1-18. Em seguida. todos oraram ao Senhor em grupos de seis a oito pessoas de mãos dadas. (Foto: Mateus Andreew)

Teve início às 0h de hoje (04), no Santuário Canaã, a 5ª Jornada de Oração Canaã, que acontece tanto na Sede quanto em algumas congregações do Ministério Canaã. A abertura foi realizada pelo pastor Jecer Goes, que com o apoio dos obreiros da Assembleia de Deus Canaã Sede, dirigiu as primeiras duas horas de oração. Inicialmente, toda a igreja louvou a Deus com os hinos da Harpa Cristã e as canções entoadas pelos cantores locais. Em cada louvor, o Espírito Santo de Deus falava a muitos corações, como uma “brisa” que soprava suavemente e avivava a igreja. Para a reflexão dos irmãos, o pastor Jecer Goes ministrou uma breve Palavra baseada em 2 Reis 6:1-18.

Em um clima espiritual que já renovava a fé de muitas vidas, ocorreu uma oração com grupos de seis a oito pessoas de mãos dadas, onde cada um intercedeu ao Senhor pelo seu irmão em Cristo e entregou a Deus todos os seus pedidos, e ainda teve tempo para agradecer e glorificar ao Altíssimo. Era comum em muitos rostos verem lágrimas descendo, pedindo ao Mestre com fé que solucionasse os seus problemas. Outros clamavam com convicção, crendo que o Deus Todo-Poderoso proporcionará um novo tempo para as suas vidas. A glória do Pai simplesmente mexeu e impactou muitos que estavam presentes, de crianças a idosos.

Antes do encerramento das primeiras duas horas de oração, o pastor Jecer Goes falou pelo telefone em viva voz com o ev. Lázaro Leme, que desde o final do mês passado se encontra na cidade de Beira, em Moçambique na África, fazendo um trabalho missionário em nome do Ministério Canaã. Em rápidas palavras, ele compartilhou das inúmeras dificuldades que passa aqueles irmãos africanos e a obra evangelística, e pediu oração para que Deus abençoasse o trabalho. Compadecidos e tocados pelo Senhor, muitos contribuíram com uma oferta de amor para ajudar aqueles moçambicanos, que sofrem com a fome e outras limitações de ordem social.

Nos próximos dias, o ev. Lázaro Leme ministrará o batismo nas águas de alguns deles que já creram no Evangelho. E assim encerrou-se a oração de abertura, com muita reflexão e fé no coração, crendo que o Eterno suprirá todas as nossas necessidades. Apesar de ser dirigida pelos departamentos, a oração é voltada para toda a igreja e quem desejar participar. O objetivo do evento é interceder a Deus pelo Brasil, a família, a igreja, o pastor e as nossas vidas espirituais. Na Sede, a 5ª Jornada de Oração Canaã prossegue até às 0h de amanhã (05), onde cada departamento dirigirá por determinado tempo a oração, totalizando 24 horas de clamor ao Senhor.

Por Jair Melo

Redação Ministério Canaã

Jair Melo

Postado por: Jair Melo

Jornalista e especialista em Propaganda e Marketing pela Faculdade 7 de Setembro (FA7). Editor-responsável da revista Mandamentos e repórter titular do Canaã News, o canal de notícias do Ministério Canaã no site oficial da igreja (ministeriocanaa.org)

Comentários

*os comentários aqui apresentados não representam a opinião do Portal JVD

Deixe uma resposta