Líder da AD Canaã será homenageado amanhã, na AL do Ceará em homenagem ao dia do pastor

Pastor Jcer Goes Ferreira será homenageado em Sessão Solene da AL do Ceará
Pastor Jcer Goes Ferreira será homenageado em Sessão Solene da AL do Ceará

Filho do pastor Ezequias Martins Ferreira e Iraci Goes Ferreira, o pastor Jecer Goes Ferreira é natural de Fortaleza (CE) e nasceu no dia 28 de janeiro de 1960. Desde criança, ele e seus irmãos cresceram sendo ensinados e admoestados segundo os preceitos do Santo Evangelho de Cristo. Em família, era comum participar do culto doméstico, onde aprendeu desde cedo a orar, louvar ao Senhor com os hinos da Harpa Cristã e a ler constantemente a Bíblia Sagrada, especialmente o Novo Testamento. “Eu me vejo como um ser humano iluminado, privilegiado e especial, porque nasci em um berço cristão tanto do lado materno quanto do lado paterno”, afirmou. Do avô materno, Pedro Pinto de Goes, aprendeu o sentido do cuidado que a Igreja deva ter para com o pastor. O avô paterno, presbítero João Ferreira de Sousa, antigo morador de Itapajé (CE), teve o privilégio de receber de Deus o dom da Palavra e outros dons espirituais, como o do discernimento e o de cura. Além disto, ele ainda se tornou conselheiro do saudoso pastor Emiliano Ferreira da Costa, o maior líder evangélico
assembleiano que o estado do Ceará já teve e que era respeitado em todo o Brasil, sendo conhecido como a “Voz da Experiência”. Assim o mais notável pastor evangélico cearense da atualidade cresceu, em meio a uma família voltada inteiramente para a causa do Evangelho.

Aos 12 anos, o Senhor lhe concedeu o dom da Palavra. A partir daí, começou a pregar nos cultos infantis, de adolescentes, de jovens e em eventos diversos. Até chegar o que é hoje, o pastor Jecer Goes teve o privilégio e a prerrogativa dada por Deus de passar por vários departamentos da Igreja. Foi zelador, porteiro, tesoureiro, secretário, pregador de rua e de cruzadas evangelísticas realizadas aos domingos à tarde em Fortaleza. Ministerialmente, foi primeiro consagrado ao ofício de diácono, passando por evangelista para depois ser ordenado a pastor pelo pastor Emiliano Ferreira da Costa, seu antigo líder amado a quem nutre grande respeito e consideração. Segundo o seu pai, ao lhe observar, ele diz que ver a pessoa do seu avô, por ter autoridade espiritual e fácil interpretação da Palavra. Dos 12 aos 20 anos, foi um jovem destaque no meio da juventude do seu tempo. Neste período, algo que marcou a sua adolescência aconteceu em determinada ocasião quando pregava na congregação da Assembleia de Deus em Parque Araxá, com a presença do pastor Emiliano. Enquanto ministrava a mensagem, o pastor Emiliano começou a falar em mistério com Deus de uma forma poderosa. Após o culto memorável, o pastor Emiliano pegou na sua mão e disse: “Esse menino é sangue do meu sangue, e dessa família não se perde um”. Tal experiência serviu consideravelmente para o seu crescimento espiritual.

SERVIÇO:
Evento: Sessão Solene em comemoração ao dia do pastor
Data: 14 de junho
Local: Assembleia Legislativa do Ceará
Início: 19 horas
Carlos Castro

Postado por: Carlos Castro

Comentários

*os comentários aqui apresentados não representam a opinião do Portal JVD

Deixe uma resposta