Presidente da AD Madureira, pastor Abraão Gomes receberá homenagem ao dia do pastor na AL do Ceará

Abraão Gomes da Silva, presidente da AD Madureira
Abraão Gomes da Silva, presidente da AD Madureira

Natural da cidade de Aracati (CE), o pastor Abraão Gomes da Silva, filho do casal Raimundo Afonso da Silva e Raimunda Gomes da Silva, nasceu em berço evangélico no dia 18 de maio de 1969, mais precisamente no distrito de Maceió. A infância de Abraão foi marcada pela presença do pastor João Gouveia Martins, responsável por implantar a Assembleia de Deus na região do Litoral Leste na década de 1960, após a sua família tornar-se evangélica através da pregação do pioneiro. Anos mais tarde, o seu pai foi consagrado ao presbitério e deu apoio ministerial ao pastor Luiz Pacheco do Amaral, que liderava o campo da AD Cana Brava (hoje, Paraipaba), local onde a família passou a residir no final da década de 1970. Aos 12 anos de idade, já evangelizava aos domingos na feira da cidade de
Paraipaba com outros adolescentes, na época em que foi batizado no Espírito Santo. Depois de completar 18 anos, em dezembro de 1989, passou a residir no estado de São Paulo, onde casou-se em junho de 1990 com a jovem Lucilândia Vasconcelos da Silva.
Por sete anos, atuou na obra na Assembleia de Deus de Madureira do Brás (templo sede), naqueles anos presidida pelo pastor Lupércio Verguiniano; e supervisionou uma sub-congregação no bairro Vila Inglesa, pertencente à congregação de Santa Catarina, no bairro Jabaquara, em São Paulo. No ano de 1991, foi consagrado ao diaconato; e três anos depois, ao presbitério. Já a consagração a evangelista aconteceu na sede da igreja no Brás, no ano de 1997.
Na vida secular, ainda chegou a ser proprietário de uma empresa, mas o Senhor o chamou ao ofício pastoral, e assim a promessa que recebeu quando tinha 12 anos se cumpriu. Dizia a profecia: “Te levarei a uma cidade (São Paulo) muito grande, onde serás preparado para a minha obra e logo após retornarás para onde começaste a evangelizar (Paraipaba), para desenvolver um trabalho que irá se estender por todo o Ceará”. Orientado pelo co-pastor da AD Madureira do Brás, no início de 1997, o pastor Abraão retornou com toda a família e iniciou a obra em Paraipaba (CE).
A sua consagração ao pastorado aconteceu no Rio de Janeiro, em uma edição da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira (Conamad), que foi presidida pelo bispo Manoel Ferreira em 04 de maio de 1998. Em 17 anos de trabalho, ele abriu igrejas do ministério de Madureira nas cidades de Trairi, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Caucaia, Fortaleza, Pajuçara, Canindé e Aracati. Nesse período, o Senhor abençoou grandemente o ministério pastoral do pastor Abraão Gomes. Ao transferir-se de Paraipaba para Fortaleza, a igreja já contava com cerca de 2.800 irmãos, entre membros e congregados, para honra e glória do Senhor. Em maio de 2013, o pr. Abraão Gomes foi empossado como presidente da Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Estado do Ceará, pelo reverendo Dr. Samuel de Cássio Ferreira. Em 26 de
dezembro de 2013, ele foi orientado pelo bispo Dr. Manoel Ferreira, presidente vitalício da Conamad, a assumir a Catedral da AD de Madureira, localizada na Rua Cruzeiro do Sul, nº 374, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. A posse foi feita pelo rev. Dr. Abner de Cássio Ferreira. Ele substituiu o pastor José Alencar Lopes, assumindo a presidência da igreja na capital cearense. O pastor Abraão Gomes da Silva é pai dos filhos Isaac, Aline, Raquel e Elionai (filho adotivo do casal).

SERVIÇO:

Evento: Sessão Solene em comemoração ao dia do pastor
Data: 14 de junho
Local: Assembleia Legislativa do Ceará
Início: 19 horas

Carlos Castro

Postado por: Carlos Castro

Comentários

*os comentários aqui apresentados não representam a opinião do Portal JVD

Deixe uma resposta