101 vidas retornam aos caminhos do Senhor nos dois cultos do filho pródigo na Sede

IMG_1125
No Culto do Filho Pródigo pela manhã, 15 vidas retornaram aos braços do Pai. À noite, mais 86 fizeram suas decisões de servir a Cristo em dois apelos, totalizando 101 vidas. (Foto: Aldemir Alves)

A Assembleia de Deus Canaã Sede vivenciou na noite deste domingo (10), no Culto do Filho Pródigo realizado Santuário Canaã, mais um daqueles dias que, sem dúvida, devem entrar para a história da igreja. Estamos falando de um considerável número de vidas que firmaram ou reataram a aliança com o Senhor, no culto memorável que teve como tema “De volta para casa”. Desde os hinos da Harpa Cristã, passando pelos louvores com os cantores locais e convidados, até chegar a ministração das canções de adoração entoadas pelo Grupo de Louvor, todas traziam uma mensagem de salvação e arrependimento, apontando para Cristo, o Bom Pastor que dá a vida pelas ovelhas, em especial àquelas que estão “perdidas”. E este era o propósito. Deus começou a trabalhar nos corações desde a primeira canção.

Enquanto o Grupo de Louvor adorava a Deus com louvores evangelísticos, começaram a descer as escadas do auditório as primeiras pessoas para aceitarem a Cristo ou retornarem aos caminhos do Senhor. Como “filhos pródigos”, muitos não continham as lágrimas por estarem de volta ao Reino de Deus. Outros caíam de joelhos em frente ao altar, e a glória do Senhor era derramada na igreja. Neste primeiro apelo, vieram 67 pessoas. O culto prosseguiu com a ministração da Palavra pregada pelo pastor Jecer Goes, cujo tema foi “O preço da desobediência”, com base em Lucas 15:11-24. Ao longo do sermão, ele falou do poder transformador do Evangelho e o que a graça de Deus é capaz de fazer na vida daquele que se arrepende e decide recomeçar a jornada com o Altíssimo.

Mais uma vez, outras pessoas foram tocadas pela mensagem de salvação. O pastor Jecer Goes não havia nem concluído a Palavra quando desceu um homem para entregar sua vida ao Deus Eterno. Neste segundo apelo, 19 pessoas foram alcançadas pela graça divina e foram salvas. Pela manhã, antes do pastor Jecer Goes pregar o sermão que tema como tema “A volta para casa”, baseado na mesma referência bíblica do culto da noite, 15 pessoas não resistiram a chamada do Espírito Santo e fizeram suas decisões de seguir a Cristo ou regressar ao caminho da luz. Com esta quantidade, 101 vidas se renderam aos pés do Senhor nos dois cultos do filho pródigo ocorrido hoje no Santuário Canaã. Além da Sede, as congregações do Ministério Canaã situadas na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) também realizaram o Culto do Filho Pródigo, que ocorrerá novamente no próximo domingo (17) tanto na Sede quanto nas congregações.

Por Jair Melo

Redação Ministério Canaã

Jair Melo

Postado por: Jair Melo

Jornalista e especialista em Propaganda e Marketing pela Faculdade 7 de Setembro (FA7). Editor-responsável da revista Mandamentos e repórter titular do Canaã News, o canal de notícias do Ministério Canaã no site oficial da igreja (ministeriocanaa.org)