Vigília da Unificação da JUC é marcada pelo derramamento da graça de Deus

Vigília
A vigília contou com a ministração de louvores e dos dois sermões, e também dois momentos de oração, onde o Senhor derramou da sua misericórdia e graça em muitas vidas. (Foto: Mateus Andreew)

Foi realizada na madrugada de hoje (24), no auditório da fazenda Cidade Canaã, em Beberibe (CE), a Vigília da Unificação da Juventude Canaã (JUC), que reuniu em um só lugar aproximadamente 3 mil jovens e adolescentes que servem a Deus tanto na Sede quanto em algumas congregações do Ministério Canaã, situadas na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O evento foi dirigido pelo ev. Edvan Chaves, líder geral da JUC; e contou com a presença do ev. Samuel Machado, supervisor da Assembleia de Deus Canaã da Leste-Oeste; do ev. Odécio Carneiro, da AD Canaã Sede; do ev. Hércules Lima, supervisor da AD Canaã Montese 2; e de outros obreiros e líderes da JUC das congregações. Desde a primeira oração, passando pela ministração dos louvores e dos dois sermões até os momentos de oração, o Senhor derramou da sua misericórdia e graça, e muitas vidas saíram renovadas e avivadas pelo Espírito Santo.

A vigília teve início com muito louvor e adoração, entoados pelos cantores da Sede e do Grupo de Louvor da JUC Sede. Foi só uma preparação espiritual para o que o Senhor ainda ia fazer em muitas vidas. Na sequência, o ev. Edvan Chaves ministrou o primeiro momento de oração, que marcado pelo derramamento da graça, da glória, da unção, do poder e do agir sobrenatural do Eterno. Foi um clamor de arrependimento e perdão, onde na oportunidade muitos jovens foram restaurados pelo amor de Deus. Após a oração, o ev. Samuel Machado pregou a Palavra com base em 1 Coríntios 1:18-31. Ao longo da mensagem, ele falou da importância de estabelecermos um relacionamento com Deus, que é capaz de mudar situações porque Ele é soberano. Concluído o sermão, o ev. Hércules Lima fez uma oração pelos jovens que desejavam ser batizados com o Espírito Santo. Mais uma vez, a glória do Pai se fez presente e muitos deles foram abençoados pela graça divina.

Depois de uma pausa de aproximadamente trinta minutos, a vigília teve continuidade com mais louvores de celebração ao Senhor. Dirigido pelo Consolador, o ev. Edvan Chaves orou novamente com todos os jovens, pelo Ministério Canaã, a Juventude Canaã, o pastor Jecer Goes, os departamentos da igreja, os obreiros, os líderes da JUC das congregações, a cidade de Fortaleza, o Ceará e o Brasil. Neste segundo momento, o ev. Odécio Carneiro trouxe uma reflexão baseada em 1 Pedro 4:7-11, onde alertou os jovens a priorizarem a vida espiritual, a viverem uma vida de santidade, porque a vinda de Cristo está próxima e os dias são maus. Depois da Palavra, o ev. José Wilron, líder geral do Departamento de Homens Canaã (DHC), orou por oito jovens que foram à frente entregar suas vidas a Deus ou reatar a aliança com o Senhor.

“Tivemos uma madrugada de muita adoração e comunhão, onde o derramar do Espírito Santo foi lindo, onde a participação das congregações foi maciça. Reunimos milhares de jovens, e isto só foi possível devido à dedicação e o empenho de todos os líderes da JUC das congregações e da Sede”, afirmou o ev. Edvan Chaves. O próximo evento da Juventude Canaã na fazenda Cidade Canaã será o Encontrão Geral da JUC, que reunirá mais uma vez jovens da Sede e das congregações da AD Canaã, para um dia de lazer, diversão, integração e comunhão. O evento ocorrerá no dia 07 de setembro, no período da manhã e da tarde.

Fonte: Redação JUC News

Jair Melo

Postado por: Jair Melo

Jornalista e especialista em Propaganda e Marketing pela Faculdade 7 de Setembro (FA7). Editor-responsável da revista Mandamentos e repórter titular do Canaã News, o canal de notícias do Ministério Canaã no site oficial da igreja (ministeriocanaa.org)