Abertura da Escola Bíblica de Obreiros conta com a presença de pastores convidados

_MG_1209
O pastor Jecer Goes fez a leitura bíblica em 2 Pedro 3. Na sequência, o bispo Davi Gualberto pregou o sermão com base no tema do evento, que é “Igreja: crescendo na graça e no conhecimento”. (Foto: Kaio Pessoa)

Foi realizada na noite desta sexta-feira (29), no Santuário Canaã, a abertura da Escola Bíblica de Obreiros de férias organizada pela Assembleia de Deus Canaã, cujo tema é “Igreja: crescendo na graça e no conhecimento”. O culto festivo foi dirigido pelo pastor Jecer Goes e contou com a presença do escritor, conferencista e pastor Geremias do Couto, da AD em Teresópolis (RJ); do pastor Antônio Antunes, presidente da AD do bairro Amazonas, em Campo Grande (RJ); do bispo Davi Gualberto, vice-presidente do Ministério Missão Evangélica do Brasil; do pastor, compositor e maestro Daniel de Souza, entre outros pastores e obreiros de todas as congregações do Ministério Canaã localizadas na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e em outros municípios do Interior do Ceará e estados do Nordeste.

Inicialmente, toda a igreja foi abençoada com os louvores de adoração ministrados pelos cantores locais e o coral Deus Conosco, preparando o ambiente espiritual para a pregação da Palavra de Deus. Foram entoadas canções sacras que fizeram história na música evangélica brasileira, como as intituladas “Rosa Vermelha”, “Espírito Santo”, “Que és tu?”, “Um ano serei” entre outras. Para encerrar, o Grupo de Louvor da Sede ministrou dois louvores congregacionais com a participação de toda a igreja. Muitos irmãos não perderam a oportunidade e celebraram e entregaram ao Deus Eterno a verdadeira adoração.

O pastor Jecer Goes fez a leitura bíblica em 2 Pedro 3. Na sequência, o bispo Davi Gualberto pregou o sermão com base no tema do evento. Ao longo da mensagem, aconselhou aos obreiros e a igreja a buscar o crescimento espiritual segundo os princípios da Palavra de Deus, que é capaz de proporcionar um desenvolvimento e expansão do Reino de Deus de forma ordeira, organizada, sem heresias e pautada no agir do Espírito Santo que rege a Igreja do Senhor na terra. A glória, a graça e a unção de Deus eram reais e foram sentidas por muitas vidas, que foram alcançadas e tiveram a fé fortalecida na Palavra do Senhor. Depois da mensagem, o pastor e maestro Daniel de Souza louvou ao Altíssimo com a música de sua autoria intitulada “Semente”.

Amanhã (30), às 9h, a Escola Bíblica de Obreiros de férias prossegue com a ministração de preleções bíblicas voltadas para o ensino e crescimento espiritual dos líderes e obreiros. Após o almoço, terá início às 14h mais um momento de aprendizado, novamente com a participação dos pastores convidados. À noite, às 19h, ocorrerá um Culto de Celebração aberto para toda a igreja. No domingo (31), após a Escola Bíblica Canaã (EBC), às 9h45min, acontecerá o Culto de Adoração, onde na ocasião haverá a consagração de alguns obreiros. O evento será encerrado à noite, com o segundo Culto de Adoração do dia que terá início às 17h45min, cujo sermão será pregado pelo pastor Jecer Goes.

Por Jair Melo

Redação Ministério Canaã

 

Jair Melo

Postado por: Jair Melo

Jornalista e especialista em Propaganda e Marketing pela Faculdade 7 de Setembro (FA7). Editor-responsável da revista Mandamentos e repórter titular do Canaã News, o canal de notícias do Ministério Canaã no site oficial da igreja (ministeriocanaa.org)