Obreiros são abençoados com Palavra de encorajamento e fortalecimento da fé

_MG_0938
Após as pregações, o pastor Jecer Goes anunciou e deu posse aos novos supervisores das congregações da AD Canaã de Russas, Montese 1 e Cajazeiras (PB). (Foto: Diego Saraiva)

Pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos e diaconisas e aspirantes eclesiásticos que fazem parte do Ministério Canaã participaram na manhã de hoje (30), no Santuário Canaã, da programação da Escola Bíblica de Obreiros de férias que incluiu duas ministrações de ensino e aprendizado prático. A reunião foi dirigida pelo pastor Jecer Goes e contou com a participação do escritor, conferencista e pastor Geremias Couto, da Assembleia de Deus em Teresópolis (RJ); do pastor Antônio Antunes, presidente da AD do bairro Amazonas, em Campo Grande (RJ); do bispo Davi Gualberto, vice-presidente do Ministério Missão Evangélica do Brasil; e do pastor, compositor e maestro Daniel de Souza.

Inicialmente, foi realizada uma oração com todos os obreiros de joelhos. Neste primeiro momento, a glória e a graça de Deus já eram sentidas por todos que estavam presentes. Na sequência, o pastor Jecer Goes deu uma palavra introdutória, onde resumidamente falou do papel do obreiro no Reino de Deus. O primeiro sermão foi pregado pelo pastor Antônio Antunes, cujo tema foi “O crescimento do crente”, baseado na leitura bíblica em Lucas 2:52. Para iniciar a mensagem, ele compartilhou algumas experiências que passou ao longo do seu ministério. Em seguida, trouxe uma mensagem de encorajamento e fortalecimento alicerçada nas Sagradas Escrituras, que avivou da fé de muitos obreiros.

Ainda pela manhã, o pastor Geremias Couto também ministrou um sermão baseado em 1 Coríntios 4:2.  Entre outros assuntos abordados ao longo da mensagem, ele falou sobre a metáfora do “despenseiro”, que o apóstolo Paulo cita em 1 Coríntios 4; os problemas que toda igreja enfrenta; crises ministeriais; e os sofrimentos que todo obreiro enfrenta na obra. Depois de uma nova palavra de conselho para toda a plateia ministrada pelo pastor Jecer Goes, ele anunciou e deu posse aos novos supervisores das congregações da AD Canaã de Russas, Montese 1 e Cajazeiras (PB). A programação da Escola Bíblica de Obreiros prossegue à tarde com outras preleções voltadas para a liderança.

Por Jair Melo

Redação Ministério Canaã

Jair Melo

Postado por: Jair Melo

Jornalista e especialista em Propaganda e Marketing pela Faculdade 7 de Setembro (FA7). Editor-responsável da revista Mandamentos e repórter titular do Canaã News, o canal de notícias do Ministério Canaã no site oficial da igreja (ministeriocanaa.org)