Palavra aviva e renova a fé dos irmãos em culto festivo na AD Canaã Sede

DSC_0063
O bispo Davi Gualberto pregou uma Palavra avivada com base em Atos dos Apóstolos 17:22,23. Ao final, sete vidas se renderam aos pés do Senhor. (Foto: Michael Douglas)

Depois de uma tarde onde o Espírito Santo falou mais uma vez aos corações de muitos servos do Senhor, a Escola Bíblica de Obreiros de férias prosseguiu na noite deste sábado (30), no Santuário Canaã, com a realização do Culto de Celebração, que contou com a presença dos supervisores das congregações do Ministério Canaã situadas na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e outras cidades do Interior do Ceará e de outros estados do Nordeste. O culto foi dirigido pelo pastor Jecer Goes e contou com a presença do escritor, conferencista e pastor Geremias Couto, da Assembleia de Deus em Teresópolis (RJ); do pastor Antônio Antunes, presidente da AD do bairro Amazonas, em Campo Grande (RJ); do bispo Davi Gualberto, vice-presidente do Ministério Missão Evangélica do Brasil; e do pastor, compositor e maestro Daniel de Souza.

Assim como aconteceu no culto de abertura, toda a igreja adorou ao Senhor com os hinos da Harpa Cristã e as canções ministradas pelo Grupo de Louvor da Sede, o coral Deus Conosco e os cantores locais. Na ocasião, foram entoadas as músicas intituladas “Minha casa”, “Creia”, “Ditosa Cidade” entre outras. Na sequência, o bispo Davi Gualberto pregou uma Palavra avivada com base em Atos dos Apóstolos 17:22,23. Ao final, sete vidas se renderam aos pés do Senhor. “Eu estou impressionado! A primeira experiência que eu estou tirando daqui é a simplicidade do Ministério Canaã, uma simplicidade que é um resultado da simplicidade do líder. Apesar da igreja ter uma estrutura imensa, o líder conduz essa estrutura com extrema simplicidade com um relacionamento de “pai” e “filho”, e isso é tão forte, é tão impressionante que toda a liderança desse ministério se conduz da mesma maneira. Eu não tenho palavras para agradecer a Deus pelas lições que eu estou levando de volta para o Rio de Janeiro”, afirmou o bispo Davi Gualberto.

“É um prazer estar aqui na Assembleia de Deus Canaã. Para mim, está sendo algo especial. Na verdade, nós pensamos que vamos trazer alguma coisa, mas nós estamos é levando a experiência desse ministério, do pastor Jecer Goes pela sua atividade, pelo seu trabalho, a comunhão da igreja e a reunião de obreiros, que estão reunidos e unidos, porque reunião é uma coisa e união é outra”, revelou o pastor Antônio Antunes. Ele disse que a Escola Bíblica de Obreiros do Ministério Canaã tem se projetado com um alcance em nível de Brasil, pois, segundo ele, “está fazendo uma grande diferença”. “Conhecer um pouco mais do ministério do pastor Jecer Goes, da AD Canaã foi algo maravilhoso e edificante para a minha vida. Eu estou levando uma experiência diferente para mim, para o meu ministério no Rio de Janeiro. Foi um prazer muito grande participar desta escola”, complementou.

“A explicação que eu posso dar é que Deus é soberano e Ele cria todas as situações para que nós possamos experimentar exatamente o que nós já vimos nesta Escola Bíblica de Obreiros de férias. Pudemos ver a presença de Deus, tivemos a oportunidade de compartilhar, de perceber essa interação dos obreiros e o movimento que Deus está fazendo através do Ministério Canaã em Fortaleza”, relatou o pastor Geremias Couto sobre o que o Senhor fez ao longo do evento. Para ele, algo que chama atenção é a disposição dos obreiros estarem presentes. “Eu costumo dizer, e isso é fato, que às vezes os obreiros acham que não precisam mais estudar, aprender e se reciclar”, disse. Dentro deste contexto, ele citou o exemplo de um médico que tinha 40 ou 50 anos de formação. Se ele estiver parado e não se atualizar, ele não terá como exercer a profissão da Medicina. “Esse interesse, essa participação, essa presença massiva e essa resposta dos obreiros é muito interessante. Que nós possamos trabalhar para que tudo isso possa ‘viralizar’, digamos assim, e que os obreiros entendam esta proposta. Todos nós precisamos também estar assentados e aprendendo”, finalizou.

“A gente vai levando uma bagagem tremenda daqui, coisas espirituais, coisas de Deus. Foi muito gratificante! Foi tremendo esse fim de semana aqui na Assembleia de Deus Canaã! Eu volto para casa com o nosso coração muito cheio”, afirmou o pastor Daniel de Souza. Segundo ele, o que mais chamou atenção foi a operação de Deus, o planejar de Senhor. “As coisas estavam muito bem organizadas e nós sentimos que foi coisa do céu mesmo, foi um plano de Deus esse trabalho aqui neste fim de semana”, expressou-se o pastor Daniel de Souza ao elogiar a estrutura e recepção do evento.

Por Jair Melo

Redação Ministério Canaã

Jair Melo

Postado por: Jair Melo

Jornalista e especialista em Propaganda e Marketing pela Faculdade 7 de Setembro (FA7). Editor-responsável da revista Mandamentos e repórter titular do Canaã News, o canal de notícias do Ministério Canaã no site oficial da igreja (ministeriocanaa.org)