Ministério Canaã realiza batismo de 709 novos membros na fazenda Cidade Canaã

_MG_1367
O 2º Batismo nas Águas do ministério Canaã em 2016 foi ministrado pelo pastor Jecer Goes com o apoio de alguns pastores da igreja. (Foto: Diego Saraiva)

A Assembleia de Deus Canaã realizou na manhã de hoje (07), na fazenda Cidade Canaã, em Beberibe (CE), o 2º Batismo nas Águas de 2016, onde desceram às águas batismais um total de 709 pessoas, e se tornaram novos membros da igreja. O evento foi ministrado pelo pastor Jecer Goes, e contou com a presença de pastores, supervisores de congregações e obreiros do Ministério Canaã, os batizandos e os seus parentes e amigos convidados. Foi uma manhã onde o Espírito de Deus resolveu simplesmente visitar a fazenda com a glória, a graça e a unção vinda do alto. O batismo foi conduzido pelo pasotr Jecer Goes com o apoio de alguns pastores do Ministério.

Na primeira parte do batismo, todos os batizandos se reuniram no auditório da fazenda para adorar ao Senhor e ouvir uma breve Palavra preparatória que foi pregada pelo pastor Jecer Goes, como sempre acontece nos batismos nas águas. Em sua ministração, ele falou da importância do cristão que “nasceu de novo” buscar constantemente edificar a sua vida espiritual no Senhor, de modo que passará a ser sal e luz em meio à sociedade que ele está a viver. “A marca do Cristianismo é honrar a Deus e respeitar o outro”, disse ele durante a pregação. Para a meditação dos irmãos, ele deixou as referências bíblicas em Judas 1:20, Mateus 5:16 e Efésios 5:6; 4:32.

Depois de todos terem feito o juramento, foram encaminhados para a piscina batismal. Primeiramente, desceram às águas as 422 mulheres. Em casa rosto, era possível perceber a alegria que havia no coração. Enquanto umas sorriam, outras choravam de felicidade e davam graças ao Eterno. Depois foi a vez dos 287 homens “morrerem para o mundo”. Algo que chamou atenção no batismo deles foi um momento de glorificação em conjunto que mexem com toda a plateia que acompanhava o batismo. O nome de Cristo foi mais uma vez adorado e exaltado. Tanto para os homens quanto para as mulheres, o pastor Jecer Goes ministrou novamente uma Palavra direcionada e orou por todos.

Pr. Jecer Goes sonha com uma igreja cada vez madura, transparente e honesta

“O que veio mexer, trazer de novo, marcar e pontuar o que houve de mais relevante neste batismo foi a unção, a espiritualidade. Após o sermão preparatório para o batismo no auditório, alguns irmãos disseram: ‘Pastor, foi incrível a Palavra que Deus deu hoje na ministração para os batizandos’. Realmente foi um negócio muito interessante, que eu acredito que fez o povo crescer”, afirmou o pastor Jecer Goes. Segundo ele, independente de alguém aceitar ou não, de concordar ou não, de discordar, de desfazer, de revoltar-se ou até sair da igreja, todas estas contradições não mexem com a liderança do Ministério, porque o projeto da AD Canaã é ser uma igreja madura, uma igreja que busca o conhecimento.

“Qual a igreja do Brasil que tem uma estrutura que nós conquistamos em 16 anos? Nós não vamos abrir mão do nosso perfil, que é a maturidade, a busca do conhecimento, a transparência e a honestidade. Nós não vamos. É óbvio que nós não vamos conseguir ser 100% perfeito, e é óbvio que nós não vamos conseguir segurar ninguém neste momento em que a sociedade está ‘líquida’ e uma nova cultura está sendo inserida na sociedade, que é a cultura do ‘indiferentismo’, de estar indiferente. Não produz sentimento, não produz virtude, aliança, pacto”, refletiu. Em contrapartida, ele garantiu que continuar pregando o Evangelho, fazendo a obra de Deus, ou seja, vai continuar fazendo o que ele faz há 36 anos.

Para o pastor Jecer Goes, o diferencial que aconteceu neste batismo foi que os 709 irmãos que foram batizados tiveram as suas mentes clareadas, a partir da ministração da Palavra, dos exemplos compartilhados, do agir e da unção do Espírito Santo que aconteceu dentro do tanque batismal. “A igreja vai continuar fazendo a vontade de Deus. Foi uma grande festa, e, com certeza, hoje à noite a festa espiritual será muito maior, quando ocorrerá a Santa Ceia do Senhor Jesus tanto na Sede quanto nas congregações. O meu desejo é que esta igreja continue sendo essa bênção”, complementou.

Por Jair Melo

Redação Ministério Canaã

Jair Melo

Postado por: Jair Melo

Jornalista e especialista em Propaganda e Marketing pela Faculdade 7 de Setembro (FA7). Editor-responsável da revista Mandamentos e repórter titular do Canaã News, o canal de notícias do Ministério Canaã no site oficial da igreja (ministeriocanaa.org)