Escola Bíblica de Obreiros Canaã 2017 é encerrada com culto festivo no Santuário Canaã

Santuário Canaã
Após a Palavra, o pastor Jecer Goes orou de joelhos com toda a igreja e os pastores. Antes do encerramento do culto, todos celebraram ao Senhor com uma canção de adoração. (Foto: Rômulo Ribeiro)

Depois de dois dias de ministrações de ensino da Palavra de Deus voltadas para a formação do corpo de obreiros, foi encerrada com um culto festivo ocorrido na noite de hoje (13), no Santuário Canaã, a Escola Bíblica de Obreiros Canaã 2017, como parte da programação da 16ª Convenção Geral do Ministério Canaã. O encontro de celebração ao Senhor foi dirigido pelo pastor Jecer Goes e contou com a presença do pastor Gedeão Menezes, presidente da Convenção Estadual da Assembleia de Deus Tradicional no Amazonas (Ceadtam) e da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Tradicional do Estado do Amazonas (Ieadtam); do pastor, conferencista e escritor Ciro Sanches Zibordi, da AD em Ilha da Conceição em Niterói (RJ); do pastor Eliseu Moreira, presidente da AD Ministério Internacional Paz e Vida (AD Paz); da missionária e psicóloga Marisa Lobo e do cantor Marquinhos Gomes.

Depois da ministração dos louvores com os cantores locais e o Grupo de Louvor da Sede, o cantor Marquinhos Gomes deu continuidade ao momento de celebração e adoração ao Rei da glória, Cristo. Inicialmente, cantou a conhecida música “Ele não desiste de você”, e depois a intitulada “Não morrerei”, quando pessoas começaram a descer nos corredores do auditório para entregar suas vidas a Deus, entre conversões e reconciliações. Segundo o Departamento de Discipulado Canaã (DDC) da Sede, foram 13 pessoas neste primeiro apelo. Com mais uma no final do culto, foram totalizadas 14 vidas para o Senhor. “Tua graça me basta” e “Sobre as águas” foram as outras canções entoadas pelo cantor Marquinhos Gomes antes da pregação da Palavra de Deus ministrada pelo pastor Eliseu Moreira, com base Ezequiel 37:1-10.

O agir sobrenatural do Rei da Glória no Santuário Canaã

“Quem cura é Deus, é o Espírito Santo, nós somos apenas um canal. E nós nos sentimos tão pequenos quando chegamos diante desse altar, porque estamos diante da grandeza de Deus. Nós vemos a grandeza de Deus e a forma que trabalha o Espírito Santo, a forma que o vento do Espírito sopra na vida das pessoas. Então, quando o canto adora a Deus, com certeza lá do céu Ele derrama de uma forma sobrenatural bênçãos sem medidas. É libertação para o povo. E estou aqui como Asafe, que tocava a sua harpa quando adorava a Deus, e Deus enchia todo o templo. A nuvem de glória invadia o templo, e a nuvem de glória invadiu o templo hoje aqui na AD Canaã”, expressou-se o cantor Marquinhos Gomes. Para complementar, o adorador deixou uma mensagem para os irmãos: “Que a paz do Senhor e a comunhão do Espírito Santo sejam com você, e nunca desista de ser uma bênção, porque eu tenho certeza que o Deus da AD Canaã vai entrar na sua vida. Deus abençoe!”.

Sentimento de saudade

Para o pastor Gedeão Menezes, que pregou a Palavra para os pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos e diaconisas e aspirantes eclesiásticos que participaram da Escola Bíblica de Obreiros Canaã deste ano, o sentimento não poderia ser outro a não ser o de saudade, após ter participado pela primeira vez da Convenção Geral da AD Canaã. “Eu quero admitir o sentimento de gratidão ao Senhor por ter recebido tanto de Deus aqui através dos expositores da Palavra e do exemplo de fé do pastor Jecer Goes. Deixo aqui um pouquinho do meu coração. Que cada um continue em sintonia, porque eu tenho certeza absoluta que este lugar é um lugar de bênçãos para a sua vida”, afirmou o pastor Gedeão Menezes.

O obreiro que Deus usa é um homem piedoso

Em sua participação na Escola Bíblica de Obreiros Canaã 2017, o pastor Ciro Zibordi pregou a respeito do homem que Deus usa. Ao abordar vários aspectos deste tipo de obreiro, ele falou que tal homem só tem um grande propósito na vida que é servir ao Senhor. Segundo Zibordi, o obreiro que é um instrumento de Deus “tem uma vida livre de impedimentos, é uma pessoa que tem uma grande fé no Senhor e vive esperando os resultados”. “A Bíblia diz que devemos nos exercitar em piedade, e muitas vezes não entendemos essa passagem. Mas Paulo está fazendo uma comparação, na verdade, com o exercício corporal. Ele diz que o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa. E a palavra piedade, na Bíblia, significa estar de frente para Deus, ou seja, ter comunhão com Deus”, disse ao ressaltar a importância do obreiro ser um homem piedoso.

À igreja local, ele desejou que os irmãos valorizassem de forma considerável aquilo que Deus tem lhes dado no Ministério Canaã. “Valorize o pastor Jecer Goes, este homem que Deus tem levantado neste lugar, e sejam sempre firmados na Palavra em torno de Jesus. Assim como Moisés reuniu o povo em redor da rocha, a rocha que representa Cristo, fazendo uma aplicação espiritual. Que os irmãos estejam sempre firmados na rocha que é Cristo”, complementou.

Esposas de obreiros foram abençoadas com mensagens de edificação

“Foi uma bênção participar da Convenção Geral do Ministério Canaã e ministrar para as mulheres, porque as mulheres da AD Canaã já são preparadas para receber a Palavra de Deus. Elas são não submissas, mas obedientes a Deus. Elas ouvem a Palavra e colocam em prática. Então, são mulheres que entendem da Palavra de Deus, e fica muito mais fácil quando você pega um grupo de mulheres que já estão caminhando, que já estão preparadas. Elas não são críticas, muito pelo contrário, deixam Deus trabalhar na vida delas”, relatou a missionária e psicóloga Marisa Lobo, que trouxe uma Palavra para as esposas de obreiros ontem e hoje no Santuário Canaã.

Para finalizar, a psicóloga Marisa Lobo, que ficou conhecida por ter seu registro profissional cassado pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP) do Paraná em maio de 2014 por defender a sua fé nos seus sites e redes sociais, deixou uma mensagem reflexiva para quem está afastado dos caminhos do Senhor ou não conhece o Evangelho: “Pare e pense. Deus existe. Deus está esperando por você. Aqui na AD Canaã você vai encontrar um espaço para você, para as tuas emoções, para os teus sentimentos. Aqui haverá restauração na sua vida, na sua família. O mundo não tem nada para te dar, mas a igreja tem. Jesus tem muito para te dar. Venha, aceite a Jesus. Venha fazer parte da Família Canaã, esta família de Deus. Você não tem nada a perder aqui, muito pelo contrário, tem só a ganhar. Mas aí onde você está, você só está perdendo. Venha para Jesus!”.

Ministério Canaã

A 16ª Convenção Geral do Ministério Canaã prossegue amanhã (14) pela manhã e a tarde com reuniões administrativas reservadas apenas para os obreiros, onde serão tomadas decisões administrativas de interesse de toda a membresia do Ministério Canaã. No domingo (15) pela manhã, na Sede, acontecerá um culto festivo de encerramento da Convenção onde serão conhecidos os supervisores que dirigirão a obra nas diversas congregações da AD Canaã situadas na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) no ano de 2017. À noite, às 17h45min, no Santuário Canaã, ministrará o louvor no Culto de Adoração encerrando os 15 cultos seguidos o cantor Ozéias de Paula. A Palavra será pregada pelo pastor Jecer Goes.

Por Jair Melo
Redação Ministério Canaã

Jair Melo

Postado por: Jair Melo

Jornalista e especialista em Propaganda e Marketing pela Faculdade 7 de Setembro (FA7). Editor-responsável da revista Mandamentos e repórter titular do Canaã News, o canal de notícias do Ministério Canaã no site oficial da igreja (ministeriocanaa.org)